Os Alunos amam Programar, Criar e Construir

Sou professor de robótica em vários colégios particulares do Recife, Pernambuco. Sempre notei que, no início das atividades, o encantamento dos alunos é evidente. Para tornar as aulas vivas, sempre procurei manter um clima de desafios em aula, criando pequenas competições entre as equipes. Minha grata surpresa se deu quando comecei a tentar incentivar a participação dos alunos nas aulas de robótica na escola Shalom Centro Educacional, que não são obrigatórias, mas oferecidas a todos. A robótica possui um mundo de possibilidades, mas os alunos não tinham o material quando bem queriam para usar na sua casa e brincar. No entanto, mesmo se tratando de uma escola em um bairro pobre do Recife, a maioria dos alunos possuem seu celular e, normalmente, com sistema Android: a ferramenta que eu precisava para que todos participassem e aprendessem mais.

Ler

About Giorgio Bertini

Director at Learning Change Project - Research on society, culture, art, neuroscience, cognition, critical thinking, intelligence, creativity, autopoiesis, self-organization, rhizomes, complexity, systems, networks, leadership, sustainability, thinkers, futures ++
This entry was posted in Creativity, Technology and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s